laser-c02-300x156Estrias são um problema que incomodam homens e mulheres no momento em que precisam colocar roupas que deixam o corpo à mostra, como: biquínis, sungas, regatas e shorts. São provocadas pela ruptura das fibras de colágeno e elastina que sustentam a pele, as regiões com maior incidência são: coxas, quadril, nádegas, atrás do joelho, nos seios e na região lombar.

Existem dois tipos de estrias: as vermelhas e as brancas. As de tonalidade avermelhada são as mais recentes e possuem essa cor, pois na região ainda possui vascularização o que facilita o tratamento das mesmas. Já as brancas, são consideradas antigas e não apresentam mais o processo inflamatório o que dificulta a recuperação da superfície da pele.

No mercado de estética existem alguns procedimentos que são eficazes para o tratamento desse mal estético, no entanto, um que se tornou o queridinho entre o público feminino e masculino é o laser de CO2. O procedimento é realizado com aplicação prévia de anestésico e utiliza um micro-feixe de laser, com a finalidade de remoção das colunas de tecidos nas camadas mais profundas da pele, a fim de reparar o local danificado por meio do estimulo da produção de colágeno. Indicam-se a realização de no mínimo, quatro a seis sessões com intervalo de um mês.