pele-ressecada-1-300x168O inverno está chegando e os cuidados com a pele devem ser redobrados. Quem sofre com essa estação é a pele, isso porque a baixa umidade do ar e o vento frio ressecam a pele aum…entando a coceira e as rachaduras.
O rosto é o mais atingido, mas isso não significa que outras áreas do corpo dispensem cuidados.
DICAS:
Mesmo nos dias nublados e ensolarados é importante passar o protetor solar. Na hora de lavar o rosto é recomendado usar água morna e depois aplicar um creme hidratante. No banho é o mesmo procedimento, mas a ducha não deve ser prolongada.

Caso você note sinais de ressecamento avançado na pele, como coceira e manchas esbranquiçadas, opte pelas pomadas e cremes com textura mais grossa.

ESFOLIANTE: USE COM MODERAÇÃO
A esfoliação só é permitida se você aplicar um bom hidratante. Os esfoliantes tem a finalidade de retirar as células mortas da camada superficial da pele, facilitando a absorção do hidratante. Mas se a pele estiver desidratada, a esfoliação pode ressecar ainda mais.

Portanto, procure um dermatologista para evitar que a sua pele sofra ainda mais no inverno. Este é o profissional mais habilitado para indicar os cuidados para cada pele.