tratamento-acne-laser-co2-300x200VOCÊ SABE PARA QUE SERVE O LASER C02? DESCUBRA….
É indicado para rejuvenescer a pele, com a ação de remodelar e produzir colágeno na pele, assim sendo ótima indicação para rejuve…nescimento facial, rugas finas ou profundas, cicatrizes de espinha, cicatrizes cirúrgicas, estrias e poros dilatados. Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração cutânea, o que provoca uma diminuição da flacidez.
COMO FUNCIONA?
O principio do laser fracionado é a criação de “colunas térmicas” de energia atravessando a pele, deixando entre essas colunas porções de pele não acometidas, que auxiliam a cicatrização dessas regiões tratadas, possibilitando uma evolução mais rápida a partir da pele saudável e, consequentemente, um pós-operatório melhor tolerado. O CO2 Fracionado atinge pontos na pele, que podem ser mais ou menos concentrados e de profundidades diferentes, dependendo do que se quer tratar e o tempo de recuperação esperado. A técnica fracionada conduz a retração de pele com a redução de poros, rugas, cicatrizes e flacidez.COMO É FEITO O PROCEDIMENTO?
É utilizado creme anestésico na área a ser tratada. Quando o laser é disparado na área a ser tratada, o paciente irá sentir alfinetadas quentes. Esta sensação pode ser de suave a moderada e diminui após o tratamento. É eficiente em tratar grandes áreas, como toda a face, o pescoço ou o colo e as mãos, propiciando uma recuperação mais simples e rápida.QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?
Depende do caso. Uma sessão pode ser o suficiente, pois na primeira aplicação já é possível observar resultados, porém o método normalmente necessita de algumas sessões para ser efetivo. É realizado em sessões (média de 3 a 6) e assim novos pontos vão tratar as áreas não atingidas nas sessões precedentes. O intervalo mínimo entre as sessões é de quatro semanas, podendo chegar a até três meses, aproveitando ainda a produção de colágeno da sessão anterior.

COMO É O DEPOIS DO LASER?
A recuperação do Laser Fracionado de CO2 ocorre em aproximadamente 3 dias a uma semana, mas alguns cuidados são necessários. Normalmente um tratamento mais profundo resulta num tempo de recuperação maior. A pele apresenta uma descamação leve como se tivesse sido queimada pelo sol (sensação de pele grossa, como lixa), e permanece um pouco avermelhada por pouco tempo. A exposição ao sol deve ser realizada sob cuidados e é necessário o uso de protetor solar, autorizado a partir do terceiro dia, pois essa nova pele recuperada e ainda em cicatrização está mais sensível e passível de manchar com maior facilidade.

QUANTO TEMPO DURA O EFEITO?
A melhora da pele tratada se dá progressivamente durante 6 meses. O efeito alcançado no tratamento terá a duração de alguns anos, dependendo do cuidado do paciente com a pele na área tratada. É recomendável uso de protetor solar e realizar pelo menos um tratamento de manutenção anual.
Ainda tem dúvidas da capacidade renovadora do CO2? Estamos à disposição!