Botox-aplicação-1180x546-300x138A genética e o passar do tempo associado a fatores externos como estresse, dieta pobre em vitaminas, proteínas e fibras fumo, poluição, consumo intenso de álcool e, principalmente, excesso de exposi…ção solar fazem com que atos regulares como sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mesmo fazer bico nos aproximem das tão temidas rugas e marcas de expressão, nos conferindo, com o passar dos anos, um aspecto de cansado.

Em meio a tanta tecnologia, a aplicação de toxina botulínica A – popularmente chamada de Botox- feita por meio de simples injeções, ainda é a campeã dos procedimentos em consultórios dermatológicos, quando o objetivo é combater rugas.EFEITOS DA TOXINA BOTULÍNICA
Isso ocorre pois é um método que possui um efeito que nenhum outro possui, ele atua no músculo por uma ação muito eficiente. Com o objetivo de relaxamento muscular, a toxina é aplicada, sob anestesia local, com microagulhas na região que terá os músculos tratados.

DURAÇÃO DO PROCEDIMENTO
A aplicação dura cerca de vinte minutos e o paciente está liberado para voltar às atividades habituais na mesma hora. O resultado inicial é percebido após as primeiras 48 horas, durando de três a oito meses.

O aspecto de “máscara” ou incapacidade de realizar expressões faciais que às vezes vemos por aí é fruto da falta de bom senso e do exagero. Mas quando se utiliza uma técnica aperfeiçoada, o resultado é natural e objetiva realçar características agradáveis da face de cada paciente, sem modificar seus traços únicos e individuais.

Se interessou, procure um dermatologista habilitado e esclareça suas dúvidas!